Comidas que Ajudam a Reduzir a Gordura Corporal

Não há palavra mágica ou poção para reduzir a gordura corporal. A comida ajuda a queimar gordura, mas não fará com que ela vá embora imediatamente. No entanto, há certas frutas e vegetais que podem ajudar no aumento potencial de queima de gordura corporal e no metabolismo do corpo.

Antes de tudo, vamos ver a conexão entre a comida e o metabolismo:

De forma a entender como a comida pode ajudar a queimar a gordura corporal, é importante primeiro entender a eficiência do seu sistema metabólico e da comida que você consome. É bastante simples, comidas leves significam um metabolismo rápido.

Frutas e vegetais frescos ajudam imensamente seu corpo e a função do seu metabolismo. Enquanto comida processada, ácidos gordurosos saturados, aditivos e açúcar refinado afetam seu metabolismo, tornando-o congestionado e lento, sem mencionar o peso que você ganha.

Abaixo estão algumas frutas e vegetais que ajudam seu corpo a queimar gordura. Mas você deve lembrar que quando perder alguns quilos e estiver próximo ao seu objetivo, você precisará aderir a uma mudança na dieta. Isso é tão essencial quanto comer os tipos certos de comida para queimar gordura corporal.

Frutas que Queimam Gordura:

Se você quer frutas para te ajudar com a batalha da queima de gordura, escolha frutas ricas em fibras. Frutas que tenham muitas fibras fazem com que você se sinta satisfeito por mais tempo. Elas melhoram a sua digestão e normalizam o açúcar no corpo. Algumas frutas com muitas fibras são:

  • Limão: Limões são ricos em vitamina C, que ajuda o fígado a metabolizar as células de gordura e aumenta o metabolismo do corpo.
  • Frutas vermelhas: Bagas são enriquecidas de antioxidantes, especialmente mirtilos, framboesas e morangos. Isso faz das delas uma boa opção para queimar gordura.
  • Maçãs: Maçãs possuem pouco açúcar e muita fibra. Devem ser ingeridas diariamente.
  • Toranja: Toranjas são as favoritas para queima de gordura pois contém vitamina C e enzimas.

Vegetais que Queimam Gordura:

Vegetais tendem a ser densos em nutrientes e eficientes em melhorar o metabolismo. Pela adição dos seguintes vegetais na sua dieta, você pode ter ótimos resultados de queima de gordura:

  • Alho: Alho contém um composto, a Alicina, que ajuda a queimar gordura corporal e melhorar o metabolismo.
  • Lentilhas: As Lentilhas são enriquecidas com proteínas e fibras. Elas ajudam na digestão e na queima de gordura corporal.
  • Brócolis: Brócolis são um centro de energia nutricional que contém vitamina A, C e cálcio com alto índice de fibras.
  • Couve: Couve é uma fonte muito boa de proteína e cálcio. Essa folha deve ser consumida diariamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *